Para ter direito ao Bilhete Único Escolar é preciso: estar regularmente matriculado a partir do 1º Ano Ensino Fundamental, morar a mais de 1km da escola, ter oferta de transporte público no percurso escola/casa e vice-versa, e a escola estar cadastrada no SPTrans.
Pode ser usado nos ônibus, micro-ônibus, trens do metrô e da CPTM, e terminais e estações de transferência do Expresso Tiradentes, pagando 50% do valor da tarifa.
Para revalidar ou solicitar um novo Bilhete Único Estudante é necessário entrar em contato com a secretaria do Colégio, para que a mesma envie os dados para a SPTrans. A solicitação do benefício é válida com RG, CRP e Endereço para o ano letivo vigente.
Após 24h da solicitação no Colégio, acesse o site da SPTrans: preencha os dados solicitados, envie um arquivo eletrônico com uma foto 3×4 digitalizada, leia e concorde com o Termo de Ciência e Adesão.
Acesse sua página de cadastro, selecione “Estudante > Solicitação do Benefício” para revalidar, imprimir e pagar o boleto. Após a compensação bancária, que leva até três dias úteis, a Carteira Estudantil é revalidada.
Após o prazo de emissão do novo Bilhete Único Estudante pela SPTrans, o mesmo será enviado ao Colégio e entregue em mãos para o estudante.
Bilhete Único Escolar – SPTrans
Solicitar na Secretaria do Colégio a liberação do cadastro do aluno para a SPTRANS (o Colégio necessita do RG do aluno);
Após a liberação pelo colégio, o responsável, ou o próprio aluno, deverá procurar um posto da SPTRANS e efetuar o cadastramento.
Documentos necessários
01 foto ¾;
Xerox do RG do aluno;
Comprovante de endereço;
Pagamento da taxa: pagar a taxa de cadastro (o valor é determinado pela SPTrans).